sexta-feira, 22 de abril de 2011

UNISE NO EVENTO "PEIXE EM LISBOA"

UNISE NO EVENTO "PEIXE EM LISBOA"

















Alguns alunos da disciplina de Culinária,no passado dia 8 de Abril de 2011, deslocaram-se ao Terreiro do Paço ao Pátio da Galé para visitarem o evento "Peixe em Lisboa",que decorreu de 7 a 17 de Abril.

Acompanhados pela Drª Belém Cardia, a expectativa era enorme,pois todos éramos "caloiros" neste tipo de eventos.


Depois de ter sido dado uma vista de olhos aos vários restaurantes de famosos cozinheiros,escolhemos para degustar a cozinha de José Avillez e Paulo Morais,este mais à base de pratos japoneses.Ainda provámos a sobremesa de Vicent Farges, uma delícia...


Degustámos robalo marinado com ervas e amêndoas torradas;camarão salteado,com alho, malagueta e chatney de manga;empada de bacahau à portuguesa e ainda um bacalhau à Brás com azeitonas explosivas.



Tudo isto foi regado com um bom vinho branco"Periquita".Mas,também houve quem trocasse este branquinho por um moscatel...


Por volta das 18h30 assistiu-se a um SHOW COOKING com Miguel Reino e Bernardo Reino.Eram 20h00 quando fomos assistir a outro Show Cooking,mas desta vez com o famoso cozinheiro Sérgio Arola,galardoado com duas estrelas de Michelin.Foram apresentações de cozinha ao vivo, o apreciado "Mercado Gourmet."
Ainda houve oportunidade de participarmos numa demonstração de SPIRITS MASTER CLASS,do Sprints Bar,onde provamos umas potentes cachaças... e ainda umas caipirinhas.






Durante todo o dia não faltou a boa música ao vivo.
Para além desta degustação fabulosa,não deixamos de trazer os autógrafos destes técnicos criadores de tão maravilhosos pratos.

Valeu a pena? Claro que sim...

Foi um dia diferente, com experiências maravilhosas que será para repetir no próximo ano.





Teresa Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário